Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

O legítimo sanduíche Bauru

O verdadeiro  Bauru
Por Casemiro Pinto Neto
Casemiro Pinto Neto, o Bauru, recorda o dia em que nasceu o sanduíche que levaria seu apelido, espalhando a fama de sua terra natal para os quatro cantos do mundo.
"Não é difícil para esse homem de boas lembranças contar detalhes sobre o nascimento do sanduíche "bauru".
Era um dia que eu estava com muita fome. Cheguei para o sanduicheiro Carlos e falei: Abre um pão francês, tira o miolo e bota um pouco de queijo derretido dentro. Depois disso o Carlos já ia fechando o pão eu falei: Calma, falta um pouco de albumina e proteína nisso, (Eu tinha lido em um opúsculo livreto de alimentação para crianças, da Secretaria de Educação e Saúde, escrito pelo Ex-prefeito Wladimir de Toledo Pisa, que a carne era rica nesses dois elementos) bota umas fatias de roast beef junto com o queijo e já ia fechando de novo quando eu tornei a falar: Falta vitamina, bota aí umas fatias de tomate. Este é o verdadeiro BAURU.
Quando eu estava comendo o segundo sanduíche chegou o "Quico" - Antônio Boccini Jr., que era muito guloso e pegou um pedaço do meu sanduíche e gostou. Aí ele gritou para o garçom, que era um russo chamado Alex: Me vê um desses do "Bauru".
Os amigos foram experimentando e o nome foi ficando. Todos quando iam pedir falavam: Me vê um do "Bauru" e assim ficou o nome BAURU para o sanduíche inventado por Casemiro Pinto Neto - Sua Exa. o "BAURU".
Onde encontrar:
Em São Paulo,SP: Ponto Chic
Em Bauru, SP: Skinão


Leia mais: http://www.dietachia.com/products/o-verdadeiro-bauru/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário