Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Falta de apetite sexual é coisa séria


Sexo não é só prazer, mas também saúde 



Quando o desejo não vem...
Falta de apetite sexual é coisa séria. Afinal, sexo não é só prazer, mas também saúde. Ele protege o coração, é um ótimo pretexto para queimar calorias (e queima mesmo!), deixa a nossa auto-estima lá em cima e nos tona muito mais leves, jovens, e bem humoradas.
O sexo é tão importante que serve até como um dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde para determinar a qualidade de vida das pessoas. E para manter o desejo sexual lá em cima, não é tão complicado como muita gente pensa. Alguns cuidados, receitas e segredinhos são a chave para você manter a libido a mil.

Segundo a ginecologista Rosaly Rulli, do Hospital Brasília, a libido também envolve questões orgânicas, ou seja, se o organismo não estiver funcionando bem, o sexo também vai ficar prejudicado. Doenças como diabetes, hipertensão, obesidade e síndromes metabólicas, por exemplo, estão diretamente relacionadas ao desempenho sexual, uma vez que podem interferir na libido.

“No caso da mulher, certas infecções vaginais também podem inibir o desejo sexual, porque causam dor. Quem vai querer ter relações assim, não é mesmo? Não vai dar nenhum prazer”, afirma a médica. Segundo ela, o primeiro sinal dessas infecções costuma ser o corrimento. Portanto, fique atenta. Está com infecção? É só tratar e você vai ficar novinha em folha!


 








Outro mal que pode atrapalhar a vida da mulher embaixo dos lençóis é a endometriose, doença caracterizada pela presença de tecido endometrial (aquele que reveste o útero internamente) fora da cavidade uterina, causando muita dor. Mas, tratando a doença direitinho, a vida sexual é normal.

Não se pode esquecer, também, a menopausa, fase clássica e inevitável para o sexo feminino em que a diminuição de estrogênio pode levar à perda da libido. Mas fique tranquila! Não é nada que a reposição hormonal feita com cuidado e acompanhamento médico não possa resolver. E por falar em menopausa, bem antes dela pode haver um estágio igualmente complicado para a vida sexual da mulher: a amamentação. “A prolactina, hormônio responsável pelo estímulo da produção de leite, pode diminuir a libido”, explica a ginecologista do Hospital Brasília.

Nessa lista de “água que apaga o fogo”, não poderiam faltar os alimentos inimigos do sexo. Fast foods, embutidos, excesso de gordura e de açúcar podem comprometer a saúde do corpo e, consequentemente, a hora H. “Uma alimentação não balanceada traz prejuízos para o sexo, uma vez que alguns nutrientes podem alterar a produção de hormônios sexuais”, explica a nutricionista Renata Gonçalves, do GANEP – Grupo de Nutrição Humana. E se alguns alimentos podem agir contra o sexo, outros podem atuar de forma favorável. 

Para aumentar o desejo sexual, a nutricionista explica que podemos usar algumas especiarias como açafrão, cravo, noz moscada, pimentas de vários tipos, gengibre, tomilho, ginseng, canela, aipo, mostarda e coentro no prepado da comida. “Já as ostras frescas, que contêm fósforo, iodo e zinco, aumentam a disposição para o sexo, uma vez que podem potencializar a produção de testosterona e de espermartozóides, além de aumentar a lubrificação vaginal”, revela. 

Ainda segundo a nutricionista, o amendoim, muito citado como afrodisíaco, contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, podendo contribuir para a melhora da vida sexual. Já a falta de ômega 6, encontrado nos óleos vegetais, no organismo pode aumentar a TPM, reduzindo o apetite sexual. O magnésio, encontrado nas verduras, proporciona maior equilíbrio emocional, evitando a TPM. Por fim, os bioflavonóides, que você encontra no morango, na cereja, na framboesa e na amora, por exemplo, têm propriedades anti-inflamatória, anti-alérgica, antiviral, antitumoral, anti-oxidante e anti-hemorrágica, prevenindo uma série de doenças e desconfortos que podem afetar a libido.
 
Fonte: site Bem Leve
Para receber diariamente um cardápio balanceado e iniciar sua reeducação alimentar, assine o Bem Leve e tenha dicas nutricionais online à sua disposição.
Por Daniela Pessoa - Bem leve



 

Leia mais: http://preview.dietachia.webnode.com/news/sexo-n%c3%a3o-e-so-prazer%2c-mas-tambem-saude/

 

Leia mais: http://preview.dietachia.webnode.com/news/sexo-n%c3%a3o-e-so-prazer%2c-mas-tambem-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário