Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Remédios para emagrecer - Plantas Medicinais e Medicamentos Fitoterápicos - Colágeno



Medicamentos fitoterápicos
Os medicamentos usados a partir do extrato de plantas apresentam-se como uma opção natural para o tratamento da obesidade.
E com base no fato de que estes não atuam diretamente no sistema nervoso central a possibilidade de ocorrerem os efeitos colaterais ou contra indicações são bem menores em comparação aos alopáticos.
Porém assim como qualquer outro tipo de medicamentos os fitoterápicos, mesmo sendo uma “opção natural” para o auxílio ao tratamento para emagrecer deve ser utilizado sempre com a orientação de um profissional habilitado.
Os fitoterápicos também podem inibir o apetite e controlar a fome, mas sem agir diretamente no SNC, auxiliar na queima de carboidratos, na eliminação de gorduras ou como fonte de proteínas, melhorando o “trânsito” intestinal, reduzindo a retenção de líquidos, etc.
Nesta série de artigos selecionamos alguns exemplos de fitoterápicos que têm sido amplamente utilizados.
Controlam o apetite e reduzem a fome
• Colágeno
O colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica) tem cerca de 20 aminoácidos. Quando chega ao estômago, o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão mais lenta ele ainda retarda a fome. Além de ajudar no emagrecimento, o colágeno previne a flacidez. Ao chegar ao intestino, libera aminoácidos que favorecem o próprio organismo a produzir mais colágeno. Substância importante para formar músculos, firmar a pele e fortalecer unhas e cabelos.
Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário