Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Remédios para emagrecer - Plantas Medicinais e Medicamentos Fitoterápicos - Clorella


 

Medicamentos fitoterápicos
Os medicamentos usados a partir do extrato de plantas apresentam-se como uma opção natural para o tratamento da obesidade.
E com base no fato de que estes não atuam diretamente no sistema nervoso central a possibilidade de ocorrerem os efeitos colaterais ou contra indicações são bem menores em comparação aos alopáticos.
Porém assim como qualquer outro tipo de medicamentos os fitoterápicos, mesmo sendo uma “opção natural” para o auxílio ao tratamento para emagrecer deve ser utilizado sempre com a orientação de um profissional habilitado.
Os fitoterápicos também podem inibir o apetite e controlar a fome, mas sem agir diretamente no SNC, auxiliar na queima de carboidratos, na eliminação de gorduras ou como fonte de proteínas, melhorando o “trânsito” intestinal, reduzindo a retenção de líquidos, etc.
Nesta série de artigos selecionamos alguns exemplos de fitoterápicos que têm sido amplamente utilizados.
Controlam o apetite e reduzem a fome
• Clorella
Em regimes de emagrecimento, apresenta resultados bastante animadores – A Clorella contém o triptofano, um aminoácido que dá sensação de saciedade, ou seja, ao entrar em contato com o suco gástrico, a alga se expande como uma esponja e libera o triptofano, fazendo a pessoa sentir-se satisfeita bem antes de encher totalmente o estômago. Como têm proteínas, vitaminas, fibras e muitos sais minerais, elas agem como complementos nutritivos, auxiliando a suportar as restrições alimentares durante o período de dieta.
Artigos relacionados


Leia mais: http://www.dietachia.com/news/remedios-para-emagrecer-plantas-medicinais-e-medicamentos-fitoterapicos-clorella/

Nenhum comentário:

Postar um comentário