Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

O que é a chia, seus benefícios e como consumir


O que é a chia

14/10/2012 14:05

Chia, um poderoso aliado às dietas atuais.

Chia é tão poderosa que está entre os alimentos funcionais mais procurados do momento.De cor escura, com o gosto parecido com nozes, foi comprovado que a Chia é até mais poderoso que a linhaça.

 

Benefícios

Emagrecedor – Absorve 12 vezes o próprio peso em água. O grão tem uma capa de gel, que em contato com a água, incha no estomago, provocando a sensação de estomago cheio, levando à saciedade.
Regula o Intestino – É rico em fibras, porém para que o intestino funcione corretamente deverá tomar bastante água.
Controle da pressão Arterial – Grande fonte de Ômega 3, que é uma gordura boa, auxilia no combate as doenças cardíacas. Reduz as taxas de colesterol e triglicérides.
Melhora o Humor – Foi comprovado pela Universidade de Ohio que os estudantes que fizeram os testes, ingerindo doses diárias da semente reduziram os níveis de ansiedade já o grupo que ingeriu placebo, não teve tanta relevância. O ômega 3 diminui a ansiedade, depressão e agressividade.
Tratamento de Câncer – as cobaias que participaram dos estudos comprovaram que os que consumiram o óleo tiveram o tumor e metástases reduzido, devido ao alto nível de antioxidantes, o grão ainda previne os tumores.
Reduz Diabetes – Devido a quantidades de fibras, a chia ajuda na redução da glicose prevenindo o diabetes, devido a diminuição da velocidade com que o açúcar é absorvido no organismo.
Melhora a Pele – A chia atua contra as agressões dos raios ultravioletas do sol, diminuindo a inflamação do local e combatendo o envelhecimento precoce.

Como Consumir

Chia é vendido em grãos, óleo ou farinha. Deve ser consumida com moderação. A quantidade diária são de 2 colheres de sopa, 1 hora antes das refeições.
Pode ser consumida sozinha ou adicioná-la em alimentos como vitaminas, comida ou em sucos. Após aberta deverá ser guardada em um pote de vidro, dentro da geladeira. Não se esqueça de consumir bastante água.

Leia mais: http://www.dietachia.com/news/o-que-e-a-chia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário