Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mamão papaia batido com chia


por nutricionista Lala Noleto


Foi só postar meu maravilhoso café da manhã de princesa em hotel 10 estrelas (not!) que o meu instagram (@lalaNoleto) ferveu de perguntas. Meu mamão papaia batido com chia foi curiosidade para muita gente. Mas, e aí? O que é essa tal de chia? Carol Morais ensina para a gente! Cata a lição!
“A Salvia Hispânica é uma planta originária da região andina do México e da Guatemala, com sementes ovais e pequenas de coloração variada (preta, marrom escura, branca ou cinza). Reza a lenda que os guerreiros maias consumiam apenas um punhado de suas sementes e guerreavam por 2 dias”
Mas, e aí? Para o que serve? A Chia é boa fonte de ômega 3, antioxidantes, fibras e aminoácidos. Uma ótima fonte de proteínas. Consumindo a Chia o nosso intestino funciona melhor (hidratando bastante junto) e também funciona como um saciador de apetite. Faz com que a sensação de “fome” demore mais a chegar. As fibras deixam a digestão mais lenta, prolongando a saciedade! Tá pouco ou quer mais?
Como eu uso? Antes de dormir coloco uma colher de sopa de chia em uma xícara com água. No outro dia a chia aumenta um pouco de tamanho e forma um gel. Misturo esse “gel” e os grãos no meu suco de frutas. Jogo as frutas que tiver em casa no liquidificador e pronto. Vi uma receitinha super bacana no blog da Lollita sobre a chia, uma espécie de sobremesa. Clica aqui para ver. To louca para fazer em casa. Já vi muita gente que só joga a chia no suco e espera para tomar. Já vi pessoas que jogam na comida… enfim. As possibilidades de combinação da chia na alimentação são infinitas. O importante é consumir de maneira moderada, já que é um alimento.
Lembre-se sempre de procurar uma nutricionista, para que ela diga qual o melhor horário para consumo/porção na sua dieta, já que cada um tem um ritmo de vida/necessidade diferente!


http://www.lalanoleto.com.br/2012/dieta-chia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário